Você está em: Página Inicial > Perfil
O que é Terapia Sistêmica Científica Clínica?

Muitas coisas inexplicáveis sempre fizeram parte do cotidiano das pessoas, eram fatos considerados fora do normal e as pessoas envolvidas com tais acontecimentos, tinham várias denominações preconceituosas sobre o assunto e as pessoas envolvidas e as denominavam como: bruxos, feiticeiros, pitonisas, curandeiros, adivinhos entre outros.

Na História Antiga, encontram-se registros comprovando que os reis e imperadores consultavam videntes e profetas a fim de tomar suas decisões com maior confiança, bem como buscavam a ajuda de médicos que na antiguidade eram tido com Curandeiros não reconhecidos e até hostilizados pela "medicina oficial", para solucionar alguns tipos de enfermidades, especialmente em casos de doenças mais graves. Tem-se registro de muitas curas aparentemente inexplicáveis (Grisa, 2010, p. 30) ...

 

Na Idade Média, pessoas que pensavam diferente com seu potencial mental diferenciado foram direcionados de uma forma positiva e que à disposição da igreja, eram enviados de Deus, fora da igreja, eram tidos como enviados do diabo. Como por exemplo: Francisco de Assis que tinha uma comunicação com animais selvagens, Antônio de Pádua que possuía a capacidade de Bilocação de consciência, estando presente em dois lugares distintos ao mesmo tempo.

No século XIX há liberdade de pensamento, então os considerados desenvolvidos ressurgem e despertam a curiosidade da comunidade científica. 

No século XX, com o advento de duas Guerras Mundiais e a Revolução Industrial, os dogmas, os tabus e os preconceitos vieram com mais força.

O Brasil, em decorrência da diversidade dos povos, a imigração e a liberdade de expressão, é considerado um país com grande número de pessoas com a capacidade mental desenvolvida e sensitivos. Como Frei Hugolino Back falecido em 2011, atendia no Conventinho em Santo Amaro da Imperatriz, SC.

Estudiosos da mente humana como: Dr. Em psicologia, Joseph Rhine, considerado o pai da nova pesquisa em mente humana, que na Universidade de Duke, Carolina do Norte - EUA comprova a realidade da Percepção Extra Sensorial; Dr. Lozanov, no Instituto de Sugestologia de Sófia - Bulgária faz experiência de super memória e aprendizagem acelerada.

Surge uma nova ciência de pesquisa da mente humana é a ciência que estuda os Fenômenos até então não explicáveis na psicologia. E como ciência científica, busca explicações científicas e naturais para o misteriosos fatos e acontecimentos cujas manifestações estranhas eram atribuídas ao sobrenatural, ou que pensava ser enviados do além, de espíritos ou almas penadas.

[...], pois só é científico aquilo que possui leis naturais que podem ser estudadas objetivamente com comportamento lógico e podem ser submetidas à experimentação e à comprovação científica pela obtenção de resultados práticos. (Grisa, 2010, p. 27)

Redes Sociais
Fale Conosco
miguelpalmeiras.350@gmail.com
Miguel Palmeiras Coach - Todos os direitos reservados.
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp