Você está em: Página Inicial > Blog > Post
Miguel Palmeiras - Parapsicólogo Científico Clinico | 04/03/2020 - 09:19
DUALIDADE INTERIOR!
"O Espirito é forte, mas a carne é fraca"

DUALIDADE INTERIOR!

"O Espirito é forte, mas a carne é fraca"

Ao longo da história humana, todos os grandes líderes e pensadores sempre tiveram dificuldades em unir uma dualidade sentida e percebida em todas as pessoas.

Antigamente divididos em corpo e alma, onde éramos considerados fortes ou fracos. Uma das partes era terrena a outra era divina, uma precisava passar por purificação a outra era só ser conduzida por um melhor caminho. Longas reuniões e debates para tentar desvendar essa mistério. Muitas ciências fazem suas considerações e suas tentativas em explicar o Ser Humano. Uma pergunta impera em nosso interior sem resposta até hoje. Por quê faço o que faço e depois me arrependo? O que nos leva a falar, pensar e imaginar algo que não queremos? Nessa caminhada em busca de entende-la e resolvê-la a parapsicologia não busca saber “o que é a mente”, mas sim “como funciona a mente humana”. Até, porque hoje muitos dos seres humanos, utilizam a energia elétrica e não sabe como ela funciona e nem sabe o que é.

Na Parapsicologia aprendemos os benefícios dessa energia, como ela funciona e como podemos desencadear e direcionado a energia mental. O poder da mente com a descoberta das funções. Duas são as funções básicas da mente: o Consciente e o Subconsciente.

O Consciente está intimamente ligado a Atenção. Só onde estiver a sua Atenção, lá poderá estar o seu Consciente. Ele faz com que o Ser Humano pense, analise, compare, raciocine, julgue, decida-se, compreenda e oriente-se para desenvolver uma atividade racional. É o que faz o Ser Humano ser superior aos demais animais, tornando nos “gente”. Porém perdemos essa condição quando não conjugamos as palavras: SEI o que estou fazendo, (não percebe que está fazendo mal a ele próprio e ao meio em que vive), QUERO fazer (deixa de fazer uso da vontade, ou seja por pressão externa faz algo que não quer), POSSO escolher (não sabe que na realidade não possui o chamado Livre – Arbítrio).   

O subconsciente é o agente de nossa vida. É através ele que executa o nosso Agir e Reagir. Nós gostamos de compará-lo a uma robô que, depois de programado, age mecanicamente, automática e autonomamente. E com tal deixa de preocupar se vai ajudar ou não, se vai construir ou destruir, simplesmente vai e executa. Afinal de constas o robô e a mente subconsciente são máquinas de execução. A Parapsicologia Independente define a mente subconsciente(automático), como “servomecanismo” ou seja a máquina que deveria estar a serviço do consciente (razão). Quando você age e reage e depois se arrende, fala e depois sente a culpa por ter falado demais ou algo que não queria, então foi o seu subconsciente que agiu, reagiu e falou, não foi você e sim suas programações.

Bem, hoje nós aprendemos sobre o consciente a (razão) e o subconsciente o (automático), porque você faz o que faz e depois se arrepende. Tudo é programação mental. Podendo ser atrapalhada ou não. Se você tem sucesso, é feliz, é porque tem mais programação bem direcionada, agora se você de alguma forma se sente vazio, triste, infeliz e sente que sua vida é um fracasso? Então tem mais programação atrapalhada e pior mal direcionada, poderá estar no linear de uma doença. Poder mental todos temos e esse poder um mais outros menos desenvolvidos que nos leva para o fracasso ou para O SUCESSO!

Estarei postando semanalmente alguns artigos sobre essa nova ciência da mente humana.  A PARAPSICOLOGIA.

Até a semana que vem, meus programados!

Leia Mais
30/05/2020 - 08:03
04/03/2020 - 09:19
20/02/2020 - 10:07
21/12/2019 - 19:34
09/12/2019 - 11:42
Redes Sociais
Fale Conosco
miguelpalmeiras.350@gmail.com
Miguel Palmeiras Coach - Todos os direitos reservados.
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp